Sua Casinha

Num espaço cercado de muito verde temos a “Casinha”.

Projetada em “escala” infantil, sendo que tudo funciona como de verdade.

Lígia Machado (diretora da escola) destaca: “Quem de nós quando criança não sonhou em ter uma casinha para brincar onde tudo funcionasse como de verdade só que do nosso tamanho?”

É neste espaço que acontece uma brincadeira muito gostosa e significativa – a brincadeira de Casinha.

Quando as crianças fazem representações na brincadeira de “Casinha”, vivem a experiência de representar o cotidiano. Ao brincar de faz de conta, as crianças envolvem-se naquele contexto, podendo compreender e aceitar melhor a realidade que a cerca.

A brincadeira de “Casinha” é uma atividade que enriquece a identidade da criança, pois ela passa a viver e experimentar outras formas de ser ao interpretar outros personagens.

Rua Major Gustavo Storch, 105
Cep: 13.209-080 - Jundiaí-SP